Olá amigos!!!

Sejam todos bem vindos!!!

Obrigada por
visitarem meu blog!!


Dicas para decorar sua casa !!!

Uma boa decoração pode fazer toda a diferença. É possível deixar sua casa mais bonita, agradável e sofisticada sem precisar gastar muito. Por isso, na hora de escolher objetos, móveis, estampas e cores é preciso ter paciência para pesquisar e dar uma conferida nas lojas, assim você fica sabendo ao certo o que combina com o seu gosto e o seu bolso pode pagar. Em seguida, o melhor é fazer um orçamento de tudo que gostou para que não tenha despesas a mais no final.
A criatividade na hora de decorar também conta muito. Dá até para transformar uma mobília antiga em uma mais moderna e sofisticada gastando metade do valor que você iria gastar comprando uma nova. Mudando apenas alguns detalhes, a casa já ganha cara nova. Como por exemplo, mudar apenas a cor dos móveis, a estampa das almofadas e do sofá ou até mesmo fazendo uma pintura decorativa. Para ter um ambiente bonito e moderno, basta ter bom gosto.
Confira algumas dicas como decorar a casa sem gastar muito e saiba o que pode ser feito em cada ambiente.

Sala
A sala é um dos cômodos da casa onde a decoração deve ser harmoniosa e aconchegante, pois é um espaço onde a família e os amigos se reúnem com freqüência. Para dar uma diferenciada e alegrar o ambiente, troque a cor de uma das paredes. Escolha cores alegres para salas grandes e cores mais claras e neutras para salas pequenas, pois ajudam a disfarçar o tamanho do espaço sem deixar o ambiente com aparência “sufocada”. As pinturas decorativas também são ótimas opções de decoração para sala e podem ser pintadas com cores que combinam com os móveis, ou fazendo um tom sobre tom da parede ou até mesmo fazendo um destaque para chamar a atenção...Dependendo da pintura podemos até ampliar ou diminuir ambientes...Os enfeites devem ser escolhidos sem muito exagero. Invista em objetos modernos que dão charme, transformando sua sala em um espaço único. Vasos de flores, velas e abajur dão um toque delicado e especial. Reforme as almofadas com tecidos coloridos e inusitados, brincando com as estampas e incrementando com botões e acessórios. Caso o sofá precise de uma reforma, escolha tecidos lisos e invista no charme das almofadas coloridas. Móveis antigos quando reformados são uma boa pedida, deixam a sala ainda mais agradável.
Quarto
O quarto é um ambiente onde a decoração deve ser mais tranqüila e com um estilo clean. Para as paredes, escolha cores claras e papéis de parede delicados, que transmita calma e tranqüilidade para o cômodo. As pinturas decorativas mais pedidas são aquelas caindo folhinhas que dão uma enorme sensação de calma e tranqüilidade!! Confira os modelos no arquivo do blog!!! A simples troca da roupa de cama e cortinas já deixa o quarto com outra aparência. Invista em colchas e edredons com estampas delicadas e cortinas claras. Os objetos para a decoração do quarto não precisam ser muito exagerados. Porta retratos e quadros na parede com fotos pessoais dão alegria ao ambiente e servem como um memorial dos momentos mais inesquecíveis.
Banheiro
O banheiro deve ser decorado de forma que fique um ambiente divertido e ao mesmo tempo aconchegante. Invista em acessórios como porta escovas, saboneteira, toalhas e cortina de plástico coloridos. Vasos com flores artificiais e espelhos também podem ser usados na decoração do banheiro ou ainda uma pintura decorativa de galho, corpo e até mesmo flores para deixar o ambiente mais alegre!
Cozinha
A cozinha deve ter sempre tons frescos e claros, mas que possam transmitir alegria e bem-estar ao ambiente. A decoração da cozinha deve ser moderna e sofisticada. De preferência para a iluminação natural, evitando deixar o ambiente muito fechado por cortinas. Escolha acessórios que combinem com os móveis e posicione os eletrodomésticos de uma forma equilibrada e alinhada para não ocupar muito espaço. Pinturas decorativas nas paredes com temas de cozinha, pimenta e flores, ajudam a deixar a cozinha alegre e aconchegante; luminárias no teto ou vasos de flores também podem deixar a cozinha elegante. Os móveis devem ser da cor das paredes ou em tons mais claros, para dar a impressão de um espaço mais aberto. Aplicar pastilhas coloridas em apenas uma parte das paredes ajuda a dar vida ao ambiente da cozinha. Uma boa dica de decoração da cozinha é fazer uma pequena horta de temperos no lado de fora da janela. Além de complementar a decoração, você pode ter temperos fresquinhos sempre que precisar.
Mais dicas para decoração da casa
- É possível encontrar objetos bonitos e com preços bastante em conta, é só pesquisar em várias lojas.
- Crie seus próprios acessórios de decoração. Além de ter uma peça única e exclusiva feita por você, você pode abusar da sua criatividade sem gastar muito.
- Flores e plantas devem ser utilizadas na maioria dos cômodos da casa. Reforme vasos antigos com pinturas diferenciadas.
- Com materiais simples com acabamento sofisticado é possível criar uma decoração barata e moderna, deixando sua casa bonita e atualizada. Sem contar que as pinturas decorativas são acessíveis à todos, pois em comparação com os adesivos são baratas e duráveis!


Como decorar um quarto de casal
Dicas para decorar um quarto de casal e deixar o ambiente aconchegante

O quarto é o cômodo mais privado da casa, é nele onde buscamos o conforto e ficamos muito a vontade. Mas para que isso aconteça, é preciso que ele fique do nosso gosto, principalmente na hora de escolher a decoração. Como o quarto de casal é um ambiente partilhado por duas pessoas, é importante encontrar um equilíbrio e harmonia ao decorá-lo, pois é nele onde irão passar muitos momentos juntos. É preciso fazer as escolhas com tranqüilidade para não ter nenhum problema pela frente. Primeiramente para começar a decoração do quarto de casal sem problemas, é aconselhável conhecer bem o espaço disponível e tirar medidas de toda a área. Assim fica mais fácil saber quais móveis podem ser escolhidos, evitando aborrecimentos e problemas como falta de espaço e desconforto no quarto. Havendo dúvidas sobre como decorar um quarto de casal, é interessante que o casal faça pesquisas e visitas, há várias lojas de decoração e móveis, chegando a um acordo sobre qual estilo de quarto desejam. Existem vários temas para decoração de quarto de casal, como o minimalista, romântico, contemporâneo e clássico, assim com as pinturas decorativas... também tem um tema e um estilo para cada um! A escolha pode ser feita com o estilo que o casal desejar, desde que se tenha bom senso e não exagere nas escolhas.
A cor das paredes para o quarto de casal pode ser fundamental para a decoração. Elas devem ser escolhidas em até três tons e estar em sintonia com a mobília. O ideal é escolher cores neutras ou claras, que são fáceis de combinar com os móveis e deixam o espaço mais tranqüilo e relaxante. Cores fortes e quentes até podem ser utilizadas em apenas uma das paredes, o único problema é que são mais difíceis na hora da combinação e com o tempo deixam o cômodo muito carregado. Se esse for o seu caso, podemos fazer uma pintura decorativa num tom mais claro para equilibrar o ambiente! Os papéis de parede, revestimentos em madeira e outros detalhes podem ser utilizados no ambiente, desde que também sejam em apenas uma das paredes para dar um toque diferenciado ao quarto.
As cortinas, tapetes, jogos de cama, almofadas e enfeites devem estar em total sintonia com os móveis e cores do quarto para que não fuja da idéia de decoração e acabe prejudicando o estilo escolhido. Caso tenha dúvidas na hora de escolher o restante da decoração, procure ajuda com algum profissional no ramo ou até mesmo fazendo pesquisas em revistas especialistas no assunto. Nada melhor do que ter um espaço com seu estilo e bom gosto, por isso escolha uma decoração que seja de agrado do casal e não se esqueça de adquirir sempre produtos de qualidade, que tragam conforto e bem estar para que tenham sempre um bom descanso.